quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cicatrizes




Ainda é de madrugada, uma madrugada gelada de mais para renascer! Infelizmente, o dia do meu renascimento não poderia ser datado por mim, foi uma pena! Com certeza que iria escolher um dia mais solarengo. Estou ansiosa por ver o meu físico enquanto descobrirei o meu interior aos poucos. Com certeza, devo estar uma princesa, pelo menos sempre me quis sentir como uma.  Levanto-me, ainda um pouco zonza e tento chegar o mais rápido possível ao espelho dourado que se encontra naquele quarto despido e pobre. É irónico ver algo em ouro no meio de tanta pobreza, mas talvez este seja sinal de uma boa sorte e me mostre tal como me idealizei pela aquela distância que percorri entra a cama e o espelho. Fecho os olhos ao aproximar-me deste e toco pela primeira vez no meu rosto. A minha pele parece ser muito macia, pelos traços que consigo sentir, pareço ser muito delicada. Ponho logo um sorriso nos lábios com a certeza de que tudo irá correr bem quando abrir os meus olhos. E, de que cor serão os meus olhos? Adoraria que fossem de um azul cor de mar. Até eu própria me iria hipnotizar por eles. Logo conto até três, ansiosa por abri-los. Quando finalmente os abri… o meu sorriso desapareceu! Aquela não era a rapariga em quem eu tinha tocado, a rapariga do reflexo era um monstro horrível. Como poderia ser eu? Não conseguia acreditar no facto que estava mesmo á minha frente. Logo chegou um outro alguém enquanto me confrontava no espelho e logo falou para mim.
- Vejo que já acordou, Rosalinda.
- Ainda tinha esperanças que tudo isto não passasse de um sonho! – Disse com as primeiras lágrimas que saiam dos meus olhos esverdeados dando-me as boas vindas. Os olhos: a única coisa que ainda era suportável em mim, não são tão bonitos, tal como queria, mas também tinham o seu jeito de graça.
- Porquê esse ar tão triste? – Perguntou enquanto acabava de refazer a minha cama depois daquele sono tão longo.
- Você já olhou bem para mim? Como posso sair daqui neste estado? Com certeza que, não foi isto que eu pedi.
- Em princípio, podia-se dizer que não parecia ser. – Disse chegando ao meu lado e encarando a minha face no espelho sem receios. Eu sentia-me completamente envergonhada por ela me olhar com aqueles olhos tão penetrantes. – Era uma menina muito gentil, delicada e tinha uma pitada de alegria que enchia os corações de toda a gente, mas logo apareceram as nuvens negras em torno de si. – Disse com um tom de poucos amigos.
- O que eu fiz então? Não pude ser assim tão horrível para merecer tal castigo! Eu quero voltar a renascer agora mesmo. – Disse tentando deitar-me naquela cama de novo mas logo fui impedida por aquela mulher. Tentei por tudo voltar para aquela cama mas logo fui vencida pela força sobrenatural dos seus braços. Sabia que não podia fazer nada contra, tinha uma vida inteira para estar escondida entre aquele corpo. Sentei-me no chão enquanto chorava entre gritos não conseguindo perceber porque seria uma perdedora. Aquela mulher logo se sentou ao meu lado e me abraçou e prosseguiu com a minha história.
- Foste uma menina muito, muito má! Invejavas a todos inocentemente e ainda mais quando te fazias ver no meio do palco, agindo como se de uma rainha te tratasses. Não invejavas só pela beleza e pelo teu parceiro, mas pelo mais importante, pela dança que fazias soar em tons exagerados para que todas as pessoas se fizessem sentir que nunca chegariam aos teus pés, quando todas elas eram muito mais altas que tu sem te dares conta!
- Isso quer dizer que… - Comecei a perguntar com algum receio de ouvir a resposta ao meu dilema. Mesmo antes de acabar a minha pergunta, aquela mulher acenou firmemente o que mais temia.
- O que esperavas? – Perguntou-me.
- A minha vida está acabada! – Disse chorando ainda mais.
- Não, isto é só a introdução para o começo! O que esperavas quando não soubeste usar devidamente um dos teus dons?
- Era o que eu mais amava nesta vida, não me poderiam ter tirado!
- O amor-próprio, também é o mais importante na vida de uma pessoa e não foi por isso que tu o hesitaste a tirar.
- Se pudesse voltar atrás…
- Para a frente é o caminho! – Retorquiu – Já se está a fazer tarde, é a tua hora, todos esperam por t lá fora! É normal que lá vás encontrar muitos desafios, talvez um pouco difíceis de ultrapassar, mas estás de novo á vida neste momento porque já és forte o suficiente para saberes os ultrapassar. Não negues nenhuma ajuda vinda de onde for, nem do teu pior inimigo! Essas ajudas serão essenciais para a tua vida. Não tenhas vergonha de dizer que erraste, toda a gente erra, o vergonhoso e não admitir. Torna-te uma mulher e, mais do que isso, uma pessoa com valor. A dor é momentânea, mas a gloria… essa será eterna!
- E em relação a este aspecto?
- Haverá pessoas que irão rir de ti, gozar contigo, deixar-te extremamente infeliz! Mas tudo isso faz parte da mudança. Concentra-te em primeiro conseguires ser perfeita para ti a nível espiritual Vais ver que logo terás a tua recompensa.
Eu dei um ligeiro sorriso depois de ouvir tais palavras. Conheço o meu feitio bem de mais e sabia que mais cedo ou mais tarde iria esquecer tais palavras cheias de razão e dar mais valor às minhas pobres ideias, mas também sabia que algum dia, na minha memoria, elas iriam vir e nesse preciso momento as iria por em prática. Parto com um pouco de esperança de me tornar melhor. Agora compreendi que nem todas as pessoas nascem logo princesas. Algumas têm que passar por uma longa metamorfose, mas valerá a pena tanto esforço quando chegarmos lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário