sábado, 24 de dezembro de 2011

Q > Querido (Pai) Natal


Olá, eu sei que já é muito tarde para te escrever uma carta, também não será para te pedir os meus desejos de última hora, simplesmente será aquela carta que nunca te irei enviar, servirá simplesmente para desabafar um pouco…
Será que me podias explicar de uma vez por todas qual é o sentido verdadeiro do Natal? Sempre pensei que era aquela época do ano onde se reunia as famílias á mesa, onde se reencontravam gerações, onde sempre havia uma óptima comida para acompanhar com as conversas de memórias que já haviam sido esquecidas ou simplesmente para pensar no futuro e desejar o que a nossa imaginação assim o quisesse… tal facto não será simplesmente propaganda enganosa? Tentamos fazer isso todos os anos mas sempre acabamos por falhar! Não conseguimos ser como aquelas famílias da televisão, nem chegamos lá perto. Não, eu não estou a pedir para sermos assim tão perfeitos, simplesmente queria que, uma vez na vida, não fosse simplesmente eu a tentar demonstrar um espírito de natal que nem eu própria o consigo sentir. Eu simplesmente queria fazer da noite de natal uma noite um pouco diferente das outras, queria sorrisos, palavras e não o simples silêncio. Eu não creio em Deus e sei que esta não é de todo a minha festa, simplesmente queria-a converter num dia em que nos lembramos uns dos outros e não em mais um dia normal. Será que simplesmente estou a pedir muito? A criar ilusões na minha cabeça onde não existem? Existem pessoas que aparentam conseguir tudo aquilo que sonhei para esta noite… será que na realidade não o conseguem?  Sei que talvez esteja a ser injusta e até talvez passe por mais uma menina mimada, já que sei que muitas pessoas adorariam talvez ter o natal que sempre tenho, mas na realidade, para mim isto não é o natal… é simplesmente mais um dia qualquer! Não queria que fosse assim, não queria…


Sem comentários:

Enviar um comentário