quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Para ser bastante sincera…


Necessito de tirar umas longas férias! Não são férias do trabalho, não são férias da escola e também, por mais incrível que pareça, desta vez não são férias de mim. Necessito de tirar férias dos que me rodeiam, penso que eles já mereciam este descanso por minha parte! Sinto-me que me perdi, penso que não quis fazer muito caso disso por simplesmente pensar que no caminho eu me reencontraria de novo mas tal não aconteceu! Sinto que a pessoa que vejo todas as vezes ao espelho não sou eu! Até o meu físico mudou, já nem tenho a sensibilidade para dizer se foi para melhor ou pior, o único que sei é que estou diferente e cada vez mais para pior. A perfeição que eu tentava encontrar todos os dias da minha vida? Desvaneceu! Melhor dizendo, penso que me andava a contentar com pechisbeque todos estes tempos pensando que se tratava de ouro. Penso que todo o caminho que percorri, todos os degraus que subi até agora eram falsos. Nenhum me iria levar até á perfeição. Sinto-me ainda mais longe dela. Sinto que perdi toda a minha inteligência, toda a minha capacidade de pensamento, de sensibilidade. Penso que perdi acima de tudo todos os meus sentimentos e sentidos. Necessito de ir urgentemente para aquele local que só existe na minha cabeça e que nem se quer sei se ele existe de verdade. Como lhe devo chamar? Um refúgio? Talvez! Quero ir para aquele local onde só exista eu e a natureza. Onde tenha uma habitação longe de tudo, se tecnologias, sem água potável, sem electrodomésticos…. Quero sobreviver sozinha, sem mais ninguém nesse mesmo local. Aprender cada lição, a cada dia e voltar de lá enriquecida de conhecimento que eu própria o quis adquirir. Quero tirar férias nas minhas melhores ilusões, nas minhas melhores utopias! Quero voltar com uma nova mentalidade, com mais paz e mais calma. Talvez aí já esteja pronta para enfrentar de novo a sociedade, quem sabe se não será lá que encontro a minha perfeição espiritual.

(Ultimamente adormeço ao som desta musica)

Sem comentários:

Enviar um comentário